Seja dono do seu próprio tempo

Danielle Morreale - Marketing Consciente, Mentorias, empreendedorismo feminino -consultoria-de-negocios-marketing-conciente

 

A maior liberdade que um ser humano pode ter é ser dono do seu próprio tempo. Poder quebrar as algemas ideológicas de um mercado mecanicista, competitivo e acelerado, que apenas nos leva às urgências das miudezas cotidianas. É poder largar mão do “tenho que fazer” para abrir as cortinas do “escolho fazer”. Paulo Freire contribui muito para a nossa construção pedagógica com seu olhar aprofundado do processo de ensinar e aprender. É através do diálogo que co-criamos, a partir de uma sincera troca baseada no que está presente. Atentando-se ao lugar de cada um, ampliando o conceito de uma educação que narra para além de uma transferência de conhecimento que se reproduz. Ser livre é poder arrebentar as diversas cadeias de opressões estruturadas, para permitir que a autonomia seja integrada ao indivíduo, para que ele mesmo escolha seu próprio caminho. Quando não temos a opção de fazer tais escolhas, alguém fará por nós. Assim acontece nos negócios que são baseados na ordem dos gatilhos que nos levam ao ato dos consumos inconscientes. Através de impulsos orientados pelo medo da não posse, do não pertencimento, do sentimento de “compro agora, ou fico pra trás”. O mundo inteiro adoeceu porque perdemos a conexão mais bonita que temos na vida: a gente com a gente mesmo. Sem isso, é impossível interagir com a natureza – que também somos nós. Automaticamente, saímos da naturalidade de relacionar com o outro para vivermos na artificialidade de uma falsa conexão. Estamos implodidos de encontros rasos, desconectados das nossas reais necessidades. A vida real é feita de rugas, de maquiagem borrada, de pijamas furados e tudo que eu e você sabemos. É real porque é real. Entramos na era onde os excessos estarão cada vez mais atirando em nós. Um campo minado. Vamos precisar instante a instante explorar o que está presente, deixar sentir, contemplar as emoções, eliminar os ruídos e permitir que a execução seja feita se for para nos expandir. Não dá mais pra viver na contramão.⁣⁣

🤍 Em breve: segunda turma da mentoria de negócios em grupo: marketing e negócios conscientes! ⁣Acompanhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Sou Danielle Morreale, mais conhecida como Dani. Aos 38 anos integro as minhas experiências como partes que somam ao meu movimento de estar à serviço com tudo que me trouxe até aqui.

Estou sempre a criar; quer seja um poema, uma fotografia, uma receita culinária ou um negócio.

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber a minha curadoria de conteúdos, junto com atualizações sobre meus últimos artigos no blog e eventos!

Inscreva-se para receber a minha curadoria de conteúdos, junto com atualizações sobre meus últimos artigos no blog e eventos!

Digite seu primeiro nome e endereço de e-mail para se inscrever.
Ficou com alguma dúvida?