O poder de mergulhar em si

“Todos os problemas da humanidade decorrem da incapacidade do homem de se sentar em silêncio em uma sala sozinho.” – Blaise Pascal

À medida que passamos pela vida, desenvolvemos padrões de pensamentos e comportamentos, que são maneiras que encontramos para nos ajudar a navegar pelo mundo ao nosso redor e a funcionar dentro dele.

No entanto, esses padrões podem se tornar disfuncionais, e sem ter um

_”Todos os problemas da humanidade decorrem da incapacidade do homem de se sentar em silêncio em uma sala sozinho.” – Blaise Pascal_

Acho que você poderia passar um milênio olhando para dentro e ainda assim nunca se entender adequadamente. 

À primeira vista, isto pode parecer deprimente, mas, pensando bem, pode realmente ser oportuno; você é um recurso de conhecimento inexplorado que não precisa procurar nada fora.

>> Então, por que tantos de nós não sabemos quem somos? 

>> E por que nos sentimos desconfortáveis ​​estando sozinhos em nossa própria companhia?

Acho que é fácil deixar-se levar pelas advertências da vida moderna:

guerras de notícias, 

meios de comunicação,

fontes de entretenimento, 

e nunca ter que estar sozinhos, por isso não é surpreendente que a maioria de nós esqueça como é não estar sempre distraído. 

E para ser sincera, conhecer a si mesmo é também um trabalho. 

E todo trabalho dá trabalho!

A maioria das pessoas vive a vida inteira sem descobrir quem são e/ou opta por permanecer inconsciente (na tal condição normose).

Infelizmente, isso tem consequências, porque em algum momento (ou pontos) você se sentirá solitário, ansioso ou perturbado e, se não for capaz de olhar para dentro, achará muito difícil empreender as emoções.

A cada mergulho interno você pode extrair uma pérola preciosa (explorar, ver o que precisa ser visto, receber a mensagem, integrar e transcender) e depois seguir até a superfície, respirar livre e celebrar quando pisar em solo firme.

O primeiro passo é ajustar a rota em direção para dentro de si, os próximos passos – a própria vida, que é didática, conduzirá! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Sou Danielle Morreale, mais conhecida como Dani. Aos 38 anos integro as minhas experiências como partes que somam ao meu movimento de estar à serviço com tudo que me trouxe até aqui.

Estou sempre a criar; quer seja um poema, uma fotografia, uma receita culinária ou um negócio.

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber a minha curadoria de conteúdos, junto com atualizações sobre meus últimos artigos no blog e eventos!

Inscreva-se para receber a minha curadoria de conteúdos, junto com atualizações sobre meus últimos artigos no blog e eventos!

Digite seu primeiro nome e endereço de e-mail para se inscrever.
Ficou com alguma dúvida?