iente, meditar, como fazer meditação, como meditar, textos para meditação, meditação mindfulness, o que é mindfulness

 

Se você deseja atravessar a crise que estamos vivendo com mais plenitude, um dos caminhos é a meditação. Em outras palavras, só se chega à atenção plena quando se compreende a necessidade de desacelerar. Ao contrário do que diz o senso comum, a resposta para aumentar a produtividade tem relação também com a nossa capacidade de pisar no freio e observar a ação.

Durante o período de reclusa com a pandemia do coronavírus, muitas pessoas estão adotando o teletrabalho homeoffice. Além das atividades profissionais, os trabalhos de casa exigem toda uma modificação de ritmo (principalmente aos pais, que estão conciliando o trabalho com as tarefas e atenção às crianças que estão fora das escolas).

Contudo, podemos adotar alguns hábitos que são fundamentais para promover foco ao que realmente é importante. Existem muitas técnicas que ajudam a diminuir o ritmo e trazer mais atenção assertiva e plena para suas atividades e a meditação é uma delas. 

Meditação Mindfulness

Nos últimos anos, o conceito de mindfulness ganhou força. Trata-se principalmente da capacidade que uma pessoa tem de se concentrar verdadeiramente em uma única atividade ou experiência. Há duas traduções possíveis para mindfulness: ou atenção plena, ou consciência plena.

Pessoas que desenvolvem essa capacidade tendem a viver menos situações de estresse ao longo de sua vida, principalmente na dimensão profissional e desacelerar o ritmo. Uma consequência desse processo é a elevação no rendimento em atividades do dia a dia.

Apesar de não ser um bom momento, podemos trazer a consciência a este atual cenário e nos elucidar da importância de trazer a energia da paz e não entrar na frequência do medo e da insegurança. O mindfulness é uma das interpretações para uma vida mais calma e focada no importante, além de nos ajudar a desacelerar.

Se você gostaria de acompanhar mais dicas para desacelerar, siga o movimento no Instagram.